segunda-feira, 18 de junho de 2018

Penalti dá vitória à Suécia sobre a Coreia do Sul (1-0)

Granqvist, aos 65', marcou o único golo da partida
A Suécia começou o Mundial da melhor maneira ao bater a Coreia do Sul por 1-0 na primeira jornada da fase de grupos. Um penálti convertido por Granqvist na segunda parte chegou para levar os três pontos do Estádio de Nizhny Novgorod.
Os nórdicos foram mesmo superiores durante grande parte da partida, mas não conseguiram chegar à vantagem na primeira parte. Aos 29', Park Joo-ho saiu lesionado para dar lugar a Kim Min-woo, mas nem assim a Coreia do Sul melhorou. Ao intervalo, a Suécia tinha as melhores oportunidades.
No segundo tempo, Kim Min-woo cometeu falta sobre Claesson na área asiática e o árbitro Joel Aguilar, depois da ajuda do vídeo-árbitro, assinalou pontapé de penálti e deu razão aos protestos da Suécia. Na conversão, Andreas Granqvist converteu com sucesso e bateu Cho Hyun-woo. Nos minutos finais, a Coreia do Sul andou mais perto da baliza adversária e teve oportunidades para conseguir o empate, mas o resultado final já estava estabelecido.
A Suécia levou os três pontos e é, a par do México (que bateu a Alemanha pelo mesmo resultado), líder do Grupo F do Mundial da Rússia.
Bancada

Nenhum comentário:

Postar um comentário