segunda-feira, 18 de junho de 2018

Hora de Fecho: De apoiante do "fascinante" Bruno a seu substituto

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Médico, amigo de Eduardo Barroso, antigo deputado do PSD e ex-vice-presidente de Bruno de Carvalho, Torres Pereira e o presidente do Sporting separaram-se em 2017. Mas a zanga começou dois anos antes.
Hugo Aveiro, irmão de Ronaldo, já confirmou que a família pediu a substituição e disse que o autor do novo busto é espanhol. O madeirense Emanuel Santos, que fez a anterior versão, está "triste".
Depois de um grande contra-ataque, Lozano ainda tirou Ozil do caminho e atirou para o fundo da baliza de Neuer. A seleção mexicana entrou determinada e foi recompensada aos 35'. Siga ao minuto.
Há quatro anos as capas dos jornais brasileiros falavam de "vergonha" e de "vexame" depois da goleada da Alemanha por 7-1. Agora saem do luto para o Mundial 2018. Compare as capas.
"É preciso que o país se habitue a não aguardar pelas tragédias para dar importância àquilo que é efetivamente estrutural", disse António Costa, que não foi convidado para a homenagem às vítimas.
O secretário-geral do PCP defende que no incêndio de Pedrógão Grande existem outros fatores para a tragédia, como as políticas que provocaram a desertificação do interior.
O navio da organização não-governamental SOS Mediterranée transportava os primeiros 274 migrantes a chegar ao porto de Valência, que está preparado para receber 630 migrantes.
A venda de veículos elétricos quase triplicou (+170,9%) em Portugal entre janeiro e abril, na comparação homóloga, num total 1.184 viaturas, informou a Associação do Comércio Automóvel de Portugal.
A Toyota, com o espanhol Fernando Alonso, venceu pela primeira vez as 24 Horas de Le Mans, segunda prova do Mundial de automobilismo de resistência.
Matteo e Valentino Martin têm apenas 9 anos. Em entrevista, o cantor deixou, ainda, uma mensagem a quem não saiu do armário: "Vai correr tudo bem. Só tens de ser tu próprio, amar-te."
Em 1983, Jane Birkin e o empresário Jean-Louis Dumas cruzaram-se num avião para Londres. Ela deixou cair tudo no chão, ele era o herdeiro da Hermès. Do encontro nasceu a mala mais famosa do mundo. 
Opinião

Alberto Gonçalves
Como se viu no Dez de Junho, na visão erudita de Catarina, a Grande, o mundo era um lugar de harmonia e paz até ao momento em que os ocidentais decidiram afundá-lo em infâmia.

Bruno Vieira Amaral
Qual o português que, depois da exibição de Ronaldo, não deixou escapar um risinho mefistofélico quando Messi, a carregar nos ombros o peso do mundo, falhou o penalty?

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Se o Papa Francisco se declara incompetente numa questão moral, quem se pode permitir julgar o que quer que seja?! 

Djaimilia Pereira de Almeida
A caligrafia é uma técnica humana que acompanha o pensamento. O que perdemos ao deixarmos de ser capazes de pensar com as mãos e de transmitir às mãos aquilo em que estamos a pensar?

Rui Ramos
A presidência de Trump teve o efeito de trazer para a luz do dia o sectarismo e a vulgaridade de uma elite despeitada por os cidadãos americanos terem votado contra as suas instruções. 
Seja um Observador /premium
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário