segunda-feira, 18 de junho de 2018

Hora de Fecho: PSD paga a Rio salário de vice-primeiro-ministro /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Líder do PSD recebe salário igual ao de um vice-primeiro-ministro, mas que é quase metade do que auferia no privado. Passos chegou a ganhar mais como líder da oposição do que como primeiro-ministro.
Primeiras jornadas da era Rio arrancam só com metade dos deputados. Sobre professores, Negrão recua e admite circunstâncias excepcionais. Sobre fogos, "o país está mais preparado" -- diz Álvaro Amaro.
Negócio de 440 milhões de euros morre quase um ano depois de anunciado. Sem grande supresa. Altice culpa reguladores pelo tempo e recusa da convergência global no setor, mas não será a única razão.
Bruno de Carvalho e restante Conselho Diretivo escrevem carta à Comissão nomeada por Jaime Marta Soares, onde dizem não reconhecer "nenhuma legitimidade" ao organismo.
É sérvio mas nasceu na Croácia. Salvou um tio durante a guerra dos Balcãs, fez grande parte da carreira em Itália e era especialista em livres. Agora, é o novo treinador do Sporting.
Bélgica e Panamá já jogam o segundo encontro do dia. Portugal já treinou e André Silva falou na conferência de imprensa. A Suécia venceu a Coreia do Sul por 1-0 e está no primeiro lugar do grupo F.
O fotografo americano John Moore acompanhava o controlo de fronteiras no Texas quando se ajoelhou para captar esta foto, de uma menina a chorar no momento em que teve de deixar o colo da mãe.
Donald Trump escreveu no Twitter que é um "grande erro em toda a Europa deixar entrar milhões de pessoas que mudaram violentamente a sua cultura".
Vice-secretário de Comunicação do Partido Popular quer protagonizar mudança geracional no partido. Nomes de peso como Alberto Núñez Feijóo ou Soraya de Santamaría ainda não anunciaram candidaturas.
O pai de Meghan Markle contou, em entrevista ao Good Morning Britain, que a filha chorou quando soube que não a ia acompanhar ao altar e falou sobre as visões políticas do príncipe Harry. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
Nas situações em que as escolas com contrato de associação prestam um serviço educativo melhor que a escola estadual, qual o sentido de extinguir o contrato e optar pela pior solução para os alunos?

Helena Matos
António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa aos pulos são um símbolo do país carrossel mágico a que estamos reduzidos. Mas por mais que saltem e gritem torni-cotim-torni-cotão a realidade vai apanhá-los.

Inês Domingos
Num estudo divulgado pela OCDE no final da semana passada, a imagem é desoladora, porque o elevador social da educação está avariado. É preciso dar um salto de qualidade.

João Carlos Espada
Na origem da primeira democracia moderna esteve uma declaração universalista (e cosmopolita) para sustentar uma decisão particularista (e patriótica) de criação de uma nova nação.

Bruno Vieira Amaral
Identificar os jogadores pelo número da camisola e não pelo nome, em especial quando se trata de alemães, islandeses e iranianos, é prova da superioridade do treinador arcaico.
Seja um Observador /premium
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário