terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

SL Benfica é o único clube português entre os maiores do mundo para a France Football

A edição de fevereiro da prestigiada revista francesa de futebol revela uma lista dos 30 maiores clubes do planeta, numa classificação criada através de critérios próprios. Real Madrid lidera a lista e SL Benfica é o único clube português. 
Resultado de imagem para SL Benfica é o único clube português entre os maiores do mundo para a France Football
Para a France Football o Sport Lisboa e Benfica é a única equipa portuguesa entre as maiores do mundo. No top 30 feito pela revista francesa a equipa das águias surge em 19º lugar, empatada com os alemães do Borussia Mönchengladbach.
O ranking é liderado por dois gigantes espanhóis, o Real Madrid, em primeiro, e o FC Barcelona em segundo. O Manchester United é o terceiro classificado numa tabela em que se seguem Bayern Munique, Liverpool, Juventus, Paris Saint-Germain, Chelsea, Manchester City e Arsenal, a fechar o top10. Nota ainda para o  Al-Ahly, do Egito, em 21º, o único clube africano da lista.
A lista é reproduzida em vários tweets, com a digitalização da edição impressa. Mas a capa da edição de fevereiro da publicação desportiva desvenda vários mistérios com a impressão dos emblemas. O do Benfica está no canto superior direito.
A classificação foi feita seguindo 10 critérios: títulos, prémios individuais, poder de repercussão, atividade nas redes sociais, venda de camisolas, contratações, valor de mercado, número de campeões mundiais em atividade e, por último, um critério subjetivo, assumido pela própria publicação, a mística de cada equipa.
Madremedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário