terça-feira, 9 de julho de 2019

Norte | Valença Bate Recorde de Peregrinos de Janeiro a Junho 32 mil passam na Eurocidade Tui Valença

Nos primeiros seis meses do ano foram 32 021 peregrinos a percorrer o traçado do Caminho Português para Santiago de Compostela, por Valença e Tui, mais 4 054 (12,5%) do que no período homologo de 2018, segundo dados da Oficina do Peregrino.
Mais 4 Mil Peregrinos
Foram mais 4 mil os peregrinos que escolheram a Eurocidade Tui Valença para passar e ou começar a sua peregrinação para Santiago de Compostela, relativamente a 2018, no primeiro semestre. Estes números denotam um aumento crescente do número de peregrinos que escolhem estas duas cidades, tanto percorrendo o Caminho Português para Santiago, como a variante do Caminho da Costa.
Valença e Tui, com um Pé em Portugal e outro em Espanha
Aqui pode experimentar a sensação de estar verdadeiramente dividido, ficar confuso e ter dificuldade em definir em qual dos países se encontra. Aqui vai perceber o tão frágil que é um limite geográfico quando os povos dos dois lados se sentem irmãos. Na verdade, quando estiver no meio da ponte metálica, com um pé em Portugal e outro em Espanha, vai sentir a magia do lugar, um lugar de encontros e sagrado para Valença e Tui, com a Catedral de Tui em frente a a Fortaleza de Valença atrás.
Valença e Tui são das cidades mais típicas e tradicionais das rotas jacobeias para Santiago de Compostela. Ponto de confluência de caminhos são dos pontos do mundo por onde passam e ou começam mais peregrinos para Santiago de Compostela.
Dois centros históricos únicos, marcados pela Fortaleza de Valença, candidata a Património Mundial da UNESCO e pela Catedral de Tui, que se completam, com um grande valor patrimonial, dinâmica comercial e social que cativam os peregrinos.
Mais Oferta de Alojamento
68 unidades hoteleiras do concelho proporcionam uma oferta acolhedora, com casas típicas, de pequenas unidades familiares e com um atendimento mais personalizado. Um número em franco crescimento de unidades que acompanha a dinâmica do Caminho de Santiago.
Riqueza Gastronómica
Valença apresenta à mesa uma gastronomia rica, diversificada e a preços atrativos que faz as delicias dos paladares dos peregrinos. Hoje, são 102 as unidades de restauração do concelho, com um número crescente de unidades instaladas nos eixos dos dois percursos do Caminho de Santiago, no concelho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário