quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Nacional | Risco de Incêndio: SMS preventivo chegou a cerca de 6 milhões de pessoas

Resultado de imagem para Risco de Incêndio: SMS preventivo chegou a cerca de 6 milhões de pessoas

A mensagem preventiva da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) para o risco de incêndio rural, enviada ontem, 04 de setembro, através de SMS pelos operadores das redes móveis, foi recebida, nas primeiras quatro horas, por 5 895 608 cidadãos que se encontravam nos 13 distritos onde foi declarado o Estado de Alerta Especial nível Vermelho (Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Portalegre, Porto, Santarém, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu).

Destas, cerca de 242 mil mensagens foram enviadas, em inglês, a emigrantes ou cidadãos estrangeiros que se encontram nesses distritos.

Nas primeiras duas horas, entre as 8h00 e as 10h00, foram entregues com sucesso cerca de 80% das mensagens. Às 12h00 (4 horas após o início do processo) o número de mensagens entregues com sucesso foi superior a 90%.

Importa esclarecer que se o telefone estiver desligado ou sem cobertura de rede a mensagem não é entregue, pelo que não é considerada nos valores percentuais referidos.

A ANEPC tem também em funcionamento uma linha de apoio ao cidadão que, nas quatro horas após o envio do SMS, recebeu 745 chamadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário