sábado, 7 de setembro de 2019

Portalegre | Alpalhão com 33 dadores de sangue



Depois de anos em que a sede do Grupo Ciclo Alpalhoense serviu de cenário para a realização de brigadas de sangue, eis que um novo ciclo se iniciou em Alpalhão, com o centro cultural a ser ponto de encontro de dadores. Aproveitamos para deixar o nosso respeitoso agradecimento aos diretores e associados do Grupo Ciclo Alpalhoense pelo modo digno e empenhado como sempre nos receberam.
Em mais uma iniciativa da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP, envolveram-se 33 voluntários com o objetivo de doar sangue nesta terra do concelho de Nisa. Dos inscritos, nove eram mulheres.
Por razões clínicas, quatro dos presentes não puderam estender o braço, pelo que as sorridentes unidades de sangue angariadas em Alpalhão somaram as 29.
Três pessoas doaram sangue pela primeira vez, sendo uma do sexo feminino. Tratou-se, pois, de mais um momento feliz desta dádiva.
Dadores, equipa da ADBSP e colaboradores do banco de sangue da ULSNA participaram no almoço convívio. A refeição teve lugar num restaurante local e contou com o apoio da Junta de Freguesia de Alpalhão.

Colheitas de setembro
Sábados de manhã têm lugar as colheitas da ADBSP. Neste mês de setembro, podem-nos encontrar: dia 14 em Montargil (Ponte de Sor), no centro de saúde; sábado 21 em Portalegre, nas instalações do kartódromo – comemorações do 20.º aniversário do Grupo Motard Novo Milénio; dia 28 em Arronches, na sede do rancho folclórico.
Participe e consulte: 
JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário