segunda-feira, 30 de março de 2020

Praias do Algarve encerradas devido ao COVID-19

Diversas autarquias encerram os acessos às praias
Diversos concelhos de toda a Região do Algarve adotaram como medida de prevenção para evitar a propagação por COVID-19 o encerramento de praias estacionamentos e zonas adjacentes, de modo, a dissuadir a população de realizarem passeios e outras atividades nestes locais.
A Câmara Municipal de Lagoa em articulação com as Uniões e Juntas de Freguesia e com o apoio da autoridade, procedeu, na passada sexta-feira, dia 27 de março, ao encerramento das praias do concelho. Esta medida tem como objetivo dissuadir a população de realizar passeias em zonas com tendência à formação de aglomerados de pessoas.
A autarquia de Portimão, em estreita colaboração com a Autoridade Local de Saúde, Bombeiros, PSP, GNR, Polícia Marítima e ISN, encerraram desde dia 28 de março o acesso às praias do concelho e zonas adjacentes.
A extensão de mais de oito quilómetros que vai da Praia da Rocha até à Ria de Alvor também foi encerrada, deixando de ser permitido circular seja para realizar passeios ou para realizar qualquer prática de atividade física.
Por sua vez, o concelho de Loulé decidiu condicionar os acessos às praias do Trafal, Loulé Velho e Almargem, assim como encerrar os parques de estacionamento nas zonas do litoral, em Almancil: no Garrão Nascente, Vale do Lobo, Quinta do Lago, Dunas Douradas, Ancão, e, em Quarteira, no Passeio das Dunas.
Com a aproximação da Páscoa, um período em que a Região do Algarve é destino de férias para milhares de portugueses, “por mais paradoxal que possa parecer estarmos a tomar estas medidas num concelho em que o turismo é determinante para a sua atividade económica, mas neste momento o mais importante são as condições de saúde dos nossos concidadãos. Acreditamos que as medidas hoje aprovadas irão contribuir para prevenir a propagação do novo coronavírus no concelho de Loulé”, sublinha o Presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo.
Para evitar a propagação da pandemia de COVID-19, também, a Câmara Municipal de Albufeira interditou os acessos às praias do concelho. A autarquia referiu que os parques de estacionamento junto às praias estarão monitorizados por agentes de segurança.
“A partir de hoje, estão interditados os parques que dão acesso às praias Galé Oeste, Galé (estrada de acesso à praia), Evaristo, Castelo, S. Rafael, Arrifes, Santa Eulália, Maria Luísa, Olhos de Água e Barranco”, anunciou a autarquia num comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário