segunda-feira, 30 de março de 2020

PNDpT - Prolongamento do prazo de candidatura


Atendendo à atual situação vivida foi decidido superiormente o prolongamento do período de candidaturas ao PNDpT até ao dia 19 de abril. 

O PNDpT é uma medida de âmbito estrutural que visa apoiar programas desportivos que promovam a generalização da prática desportiva, de âmbito informal, recreativa ou competitiva (não federada), entendida como uma atividade determinante na formação e desenvolvimento integral dos cidadãos e da sociedade em geral. 

Na edição de 2020 do Programa Nacional de Desporto para Todos é feito um reforço na aposta em programas que promovam os valores éticos em contexto desportivo, como a igualdade, a verdade, o respeito, a responsabilidade, a amizade e a cooperação, bem como em programas que promovam a mobilidade ativa e a promoção da atividade física em contexto laboral. 

Nesta edição é também dada continuidade ao apoio a programas desportivos que valorizem a promoção da saúde e de estilos de vida saudáveis, a inclusão social, a sustentabilidade ambiental, a igualdade de género e a proteção dos direitos humanos.

São destinatários aos apoios a prestar pelo PNDpT: 
- As entidades públicas ou privadas, sem fins lucrativos, que tenham no seu objeto o desenvolvimento da prática desportiva, designadamente: 

federações desportivas, clubes, associações, coletividades, entre outras organizações cujo objeto social compreenda ou capacite o desporto de base em Portugal.

Como apresentar a candidatura
Submeter a candidatura através de formulário próprio para o efeito, disponível em: http://candidaturas.ipdj.pt/

- Os documentos requeridos para completar a candidatura ao PNDpT são obrigatórios no processo online de candidatura. 

Prazo (prolongado) 
Até ao dia 19 de abril. 
Quaisquer informações adicionais podem ser esclarecidas
Mais informações sobre o PNDpT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário