terça-feira, 2 de junho de 2020

Aveiro | Câmara entrega 40.000 unidades de equipamentos de proteção individual a bombeiros e ipss


A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) continua o seu trabalho prioritário de combate ao Coronavírus / Covid-19, com a entrega de 40.000 unidades de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e 280 litros de gel desinfetante às 26 Instituições Privadas de Solidariedade Social (IPSS), no dia 15 de maio e às duas Corporações de Bombeiros do Município, no dia 21 de maio.
Nessas duas entregas de EPI distribuímos máscaras cirúrgicas (10.100 un.), máscaras FFP2 (2.045 un.), luvas (16.300 pares), fatos (1.475 un.), toucas (2.275 un.), protetores de sapatos (2.990 un.), óculos (100 un.), viseiras (165 un.), batas (3.000 un.), aventais (1.550 un.) e gel desinfetante (280 litros).
Esta é a oitava entrega de EPI às IPSS e Bombeiros do Município que a CMA realiza desde o início da pandemia, num investimento de apoio já entregue que até esta data perfaz um valor acumulado total de cerca de 250.000€.
Nesta e noutras entregas de EPI já realizadas, a CMA cuida de realizar uma distribuição de forma proporcional, quer à dimensão de cada Instituição em termos de Idosos beneficiados e de Funcionários, quer na entrega de EPI mais adequados às Instituições que têm Idosos em Lares, com casos de Covid-19 positivos (atualmente são três).
Reiteramos o agradecimento público pelo excelente trabalho em prol da Vida da Nossa Boa Gente, dos Dirigentes, Profissionais e Voluntários das IPSS’s e dos Bombeiros, e desejando que tudo corra bem na Vida das Pessoas e das Instituições, nesta fase difícil e intensa do Combate à Pandemia do Coronavírus / Covid-19.

ESTAMOS JUNTOS.

RETOMADO O SERVIÇO DE RECOLHA DE VOLUMOSOS E RESÍDUOS VERDES
A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) retomou na segunda-feira, 01 de junho, o serviço de recolha porta-a-porta de volumosos (eletrodomésticos, móveis, colchões, entre outros) e de resíduos verdes que haviam sido suspensos em março por precaução, devido à pandemia do Coronavírus / Covid-19.
Trata-se de um serviço gratuito, com agendamento prévio para a sua recolha junto da Veolia Portugal, através do email aveiro@veolia.com ou do telefone 234.127.942. A recolha de monos efetua-se às quartas-feiras e quintas-feiras. A recolha de resíduos verdes efetua-se às segundas-feiras e terças-feiras, de maio a outubro.
A CMA apela à melhor colaboração e compreensão na retoma deste serviço, tendo em conta a possibilidade de maior demora para atendimento e agendamento das recolhas nas primeiras semanas de reativação.
Solicitamos ainda aos nossos concidadãos que não abandonem estes resíduos na via pública ou nos contentores de resíduos urbanos indiferenciados, uma atitude muito importante na gestão e desenvolvimento da qualidade ambiental e aumento da reciclagem no nosso Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário