terça-feira, 2 de junho de 2020

O Município de Ansião dinamizou iniciativas diversas para assinalar o Dia Mundial da Criança.

Ao longo do dia 1 de junho, através da sua página de Facebook, a autarquia apresentou várias atividades dirigidas às crianças, colmatando a impossibilidade do habitual encontro de convívio e diversão na Mata Municipal. 

O dia começou com a música de Amândio Santos que, com a sua alegria genuína, veio dizer por que é que Ser Criança É Ser Rei. A equipa do Projeto Contrato Local de Desenvolvimento Social 4G lançou o desafio para aquilo de que todos mais gostamos - divertir-nos. A equipa da Biblioteca Municipal e da Biblioteca Escolar protagonizou um momento de poesia, fazendo a ponte para as palavras ditas por Rodolfo Castro, um contador de histórias que, com o seu jeito hilariante, apresentou “A Bruxa Arreganhadentes”. 

O final do dia estava reservado ao destaque para os testemunhos das próprias crianças, que nos explicaram por que comemoramos o Dia Mundial da Criança e, através do desenho, no âmbito de um concurso promovido pela CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Ansião, nos lembraram dos direitos fundamentais das crianças. 

E porque elas são o melhor do mundo e em quem está depositada a esperança de um futuro melhor para todos, entendeu o município dedicar-lhes, numa fase em que têm estado privadas da interação social tão benéfica para o seu desenvolvimento, momentos que se pretendia deixar-lhes uma agradável lembrança na memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário