terça-feira, 2 de junho de 2020

Covilhã | VÍTOR PEREIRA APRESENTA PROJETO PARA REVITALIZAR COMÉRCIO LOCAL

Autarquia e comerciantes reuniram-se ontem, dia 01 de junho, ao fim da tarde, no Pavilhão de Congressos e Exposições da ANIL na Covilhã, num encontro restrito a comerciantes e empresários que teve como agenda a preocupação da Câmara Municipal da Covilhã com a revitalização e dinamização do comércio local no período Pós-Covid19. 

Presentes na reunião de trabalho esteve o Presidente do Município, Vítor Pereira, e cerca de duas centenas de comerciantes locais que marcaram presença de forma muito ativa num debate vivo sobre diferentes ideias e iniciativas para ultrapassar o momento difícil que tem sido vivido por todos. 

O autarca deu a palavra à equipa que está encarregue de desenvolver um projeto que inclui a criação de uma plataforma de comunicação digital, que permita comunicar de forma mais alargada, capaz de gerar fluxo e tráfego potenciadores de vantagens económicas e benefícios alargados, bem como inovadoras soluções comerciais para munícipes e comerciantes do concelho. 

A criação desta nova ferramenta digital pretende assim dar resposta aos problemas deste setor, promovendo a união e colaboração dos vários agentes envolvidos no processo de dinamização e revitalização da economia local, sem descaracterizar a principal vantagem do comércio tradicional: a relação de proximidade. 

Para Vitor Pereira, “este encontro foi um excelente oportunidade para apresentar o nosso projeto e ouvir os anseios e indispensáveis contributos dos empresários locais. Demos mais um passo neste processo que permitirá posicionar o município na vanguarda das novas soluções de revitalização do comércio local, onde comerciantes e munícipes serão os principais beneficiados”. 

A nova plataforma digital terá como principal enfoque a fidelização dos munícipes ao comércio local, favorecendo e fomentando o comércio dentro do município, bem como a criação de um marketplace comunitário com benefícios diretos para toda a comunidade, ferramentas sustentadas com a implementação de uma forte estratégia de comunicação continuada. 

O Presidente do Município aproveitou ainda esta ocasião para anunciar a continuidade da isenção de pagamento no estacionamento à superfície e silo até 6 de janeiro de 2021. O autarca esclarece que “a medida, anteriormente destinada a garantir a higiene e segurança pública, tem agora como objetivo apoiar e dinamizar o comércio tradicional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário