quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Leiria | Avenida Heróis de Angola transforma-se em Avenida Cultura Urbana


O Município de Leiria iniciou esta terça-feira as obras de valorização na Avenida Heróis de Angola, que têm como objetivo a criação de uma Avenida Cultura Urbana, conferindo-lhe uma imagem mais positiva e atrativa, com maior conforto, qualidade de vida e melhor ambiente para moradores e visitantes. 

No âmbito do Programa Renovar Leiria, que contempla um conjunto de 19 ações de adaptação da cidade às novas exigências de utilização do espaço público impostas pela pandemia da COVID-19, a intervenção inclui a requalificação e alargamento de passeios e a criação de uma ciclovia, de esplanadas e de ilhas de permanência. 

Está ainda prevista a instalação de floreiras, bancos e mobiliário urbano atrativo, bem como um parqueamento de bicicletas e um sanitário público, não existindo qualquer alteração na praça de táxis junto ao Teatro José Lúcio da Silva. 

Este projeto tem um investimento total de cerca de 175 mil euros e estima-se que a sua implementação esteja terminada no mês de novembro, devendo os trabalhos nos passeios durar 45 dias. 

Na apresentação do Programa em junho passado, o Presidente da Câmara Municipal, Gonçalo Lopes, referiu que “temos de preparar a cidade para um ambiente em que o vírus convive entre nós, mas temos de manter a nossa atividade”, defendendo a necessidade de criar uma cidade segura no contexto COVID-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário