quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Castelo de Paiva | Engloba as ruas João Pinto Ribeiro, Mário Sacramento e José Estêvão


CM DE CASTELO DE PAIVA ASSINOU CONTRATO DE EMPREITADA

PARA REQUALIFICAÇÃO DO TROÇO DA RANHA ATÉ AO BAIRRO SOCIAL DA VILA

A Câmara Municipal de Castelo de Paiva assinou recentemente o Contrato de Empreitada, para a obra de requalificação das Ruas João Pinto Ribeiro, Mário Sacramento e José Estêvão (troços da estrada que liga o cruzamento da Ranha até à entrada da Rua do Bairro Social de Sobrado ), já próximo à rotunda localizada junto ao Monumento do Marmoiral, em Sobrado.

Esta é uma obra importante no que diz respeito à mobilidade rodoviária no centro da vila, e que se integra na aposta municipal de regeneração urbana, que está em curso em várias frentes, sendo financiada por fundos comunitários em 85%, sendo o valor do Contrato da Empreitada de cerca 288 951,11€uros.

A empresa vencedora da empreitada foi a M. dos Santos & Cia.S.A., sendo que, a intervenção rodoviária vai contemplar diversos trabalhos ao nível das águas residuais, águas pluviais, sistema de abastecimento de água, requalificação total da pavimentação e aplicação de sinalética vertical e horizontal, tendo a obra um prazo de execução de 365 dias.

A consignação desta obra, integrada no núcleo urbano da Vila de Castelo de Paiva, está prevista para dia 1 de Fevereiro, podendo de imediato arrancar os trabalhos.
O presidente da edilidade paivense reforça esta aposta municipal, na reabilitação das Estradas Municipais, que têm características próprias que devem ser cuidadas de modo particular e personalizado, tendo sempre por base a garantia da segurança e o conforto ao nível da mobilidade motorizada ou pedonal, concretizando Gonçalo Rocha que, o município de Castelo de Paiva pretende intervir nas referidas ruas, dado o seu estado de degradação, promovendo a sua conservação e o seu melhoramento e dotando-a das infra-estruturas necessárias, e por vezes de passeios para facilitar a circulação em segurança dos utilizadores pedonais.

Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário