quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Covilhã | Obras na estrada do porsim decorrem a bom ritmo


Decorrem a bom ritmo os trabalhos da empreitada de requalificação do Caminho do Porsim, que, numa 1ª fase, inclui a realização de trabalhos de terraplanagem, de drenagem e a execução da base do pavimento viário, bem como a limpeza dos taludes confinantes da zona de intervenção. 
Esta estrada, que está a ser intervencionada numa extensão de 4,3 km, faz a ligação da EM 511, no Souto Negro, na freguesia de Casegas, à Portelinha, na freguesia de São Jorge da Beira, atravessando a ribeira do Porsim. A intervenção permitirá reduzir para metade o percurso hoje efetuado nas deslocações até à cidade da Covilhã. 
Findos os trabalhos da 1ª fase, com um custo de 120 194 €, a plataforma da estrada ficará transitável, com um pavimento de tout-venant e com uma faixa de rodagem final de 4,00m de largura, que permite a circulação nos dois sentidos. 

Após o final desta empreitada, segue-se uma 2ª fase da obra que corresponderá à aplicação de um pavimento betuminoso, à aplicação de sinalização vertical e horizontal, com instalação de dispositivos de segurança. 
Para o Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, esta é uma “obra há muito esperada pelas populações que vivem naquela área do concelho, que vão usufruir, com justiça, dos importantes benefícios que a Estrada do Porsim traz ao encurtar distância e tempo na ligação à Covilhã”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário