quinta-feira, 3 de junho de 2021

Divulgação de contactos - Equipa Multidisciplinar Especializada para Assistência a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos (EME Alentejo)

 O Tráfico de Seres Humanos (TSH) afirma-se, cada vez mais, como um fenómeno de dimensões aterrorizantes e de grandes repercussões, sendo um crime público no nosso país.

A sinalização é o primeiro passo para garantir a assistência e proteção de vítimas, muitas vezes, sujeitas a condições desumanas, durante um curto ou longo período de exploração. Ao sinalizar uma presumível vítima poderá estar, igualmente, a contribuir para a sinalização e identificação de outras.


A EME presta assistência especializada a vítimas de tráfico, seja ao nível da estabilização emocional, da recuperação e da (re)construção do projeto de vida ou, quando necessário, no retorno assistido aos seus países de origem.


Está também disponível para dar formação sobre Tráfico de Seres Humanos a qualquer entidade que o solicite, bem como fornecer apoio técnico caso existam situações que suscitem dúvidas sobre estar perante uma possível vítima de Tráfico de Seres Humanos.


Letícia Vicente       |       Margarida Costa
Assistente Social            Psicóloga


EME TSH Alentejo - Equipa Multidisciplinar Especializada para Assistência a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos


APF Alentejo


Avenida D. Leonor de Oliveira Fernandes nº 91 R/C - 7005-144 Évora


Telefone: 266785018 | Telemóvel: 918654106


apf.sostsh.alentejo@gmail.com | apfalentejo@sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário