sexta-feira, 25 de junho de 2021

Leiria | Teatro José Lúcio da Silva acolhe concerto que reúne a essência da cultura através da música

O Teatro José Lúcio da Silva recebe, dia 26 de junho, pelas 16 horas, o concerto “Música na Bagagem”, uma iniciativa enquadrada no fim da Presidência Portuguesa da União Europeia e no culminar artístico do projeto Europa Criativa «MUS-E ON STAGE», que envolve o quarteto da Orquestra de Câmara de Bruxelas BCO, Celina da Piedade e músicos portugueses do MUS-E Portugal, que oferecem uma viagem simbólica pela música em Portugal.

Este concerto contará também com a participação presencial de 50 crianças do Agrupamento Escolar de Marrazes e 100 crianças da Europa, que criaram um coro virtual para cantarem uma canção do reportório tradicional português.

O MUS-E ON STAGE é um dos dez projetos criativos europeus selecionado no âmbito da chamada aprendizagem da Educação Musical enquadrada na ação “Música move a Europa”, cujo objetivo é estabelecer um diálogo entre diversos contextos culturais e musicais. É Coordenado pela International Yehudi Menuhin Foundation e pela Associação Yehudi Menuhin Portugal com a participação da Fundação Yehudi Menuhin España, MUS-E Bélgica, Mus-e Chipre, MUS-E Italia Onlus e MUS-E Magyarország.

Nos últimos dois dias as Escolas Básicas de Marinheiros e Quinta do Alçada acolheram músicos nas suas salas de aula e recreios, em oficinas artísticas que contaram com Camané e Celina da Piedade entre outros artistas.

A entrada é livre, limitada à lotação da sala. Os bilhetes não estão sujeitos a reserva e devem ser levantados, esta sexta-feira, entre as 18:00 e as 22:00 e no sábado, a partir das 14:00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário