sexta-feira, 25 de junho de 2021

No Parque dos Poetas (Oeiras), a 29 de Junho Rui Melo lança o seu novo livro Gosto de Amar de Perto


Na próxima terça-feira, 29 de Junho, no Templo da Poesia –inserido no Parque dos Poetas, em Oeiras– Rui Melo lança o seu segundo livro, a que deu o título Gosto de Amar de Perto.
É, ou está a ser, um tempo de confinamento, em que estamos a ser obrigados a repensar as nossas múltiplas e variáveis formas de amar, as nossas diferentes adaptações do eu para conseguirmos demonstrar aos outros o nosso amor, carinho e afecto.

«Esta é a base de partida desta minha reflexão, que se não esgota no tempo e circunstâncias da pandemia. Afinal, nós, portugueses, somos um povo de emigrantes e antes fomos de marinheiros. Nesses tempos e nestas condições, era e é mais do que natural que todos disséssemos e digamos que gosto de amar de perto, por contrapasso ao amor à distância», revela o autor, ele próprio um emigrante na Suíça que divide, de uma forma pendular e cíclica, a sua existência entre os dois países.

Esta é segunda obra de Rui Melo, que já anteriormente tinha lançado O Poder dos Adolescentes, o seu livro de estreia nas artes da escrita literária. Com efeito, a obra com que este novel autor se deu a conhecer teve um assinalável êxito junto do seu público-alvo, já que muitos jovens e educadores ficaram surpreendidos com a inesperada abordagem aos temas que normalmente impactam os adolescentes no seu complicado e, por vezes, conflituoso processo de crescimento, de afirmação e de subsequente aprendizagem.

Quer O Poder dos Adolescentes, quer Gosto de Amar de Perto, são obras com a chancela da Guerra & Paz, a editora que apostou neste jovem e irreverente autor. E por isso que Manuel S. Fonseca, que dirige a editora, diz de Rui Melo e das suas obras que: «São dois livros nada convencionais, que analisam fenómenos e tendências do dia-a-dia de que nem sempre nos damos conta, passando-nos ao lado. Às vezes, as rotinas, os hábitos e alguma indiferença camuflam ou recalcam o verdadeiro sentido dos afectos e do amor. É isso que o Rui Melo nos dá a ver e, sobretudo, a sentir».

A sessão de lançamento de Gosto de Amar de Perto terá lugar no Templo da Poesia do Parque dos Poetas, em Oeiras (https://goo.gl/maps/VP6yDJ1PB4fut2pj8), e decorrerá a partir das 18h00 de 29 de Junho de 2021.
Para informações complementares, favor contactar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário