sexta-feira, 25 de junho de 2021

No âmbito do Trofeu Espirito Desportivo: Município de Silves entrega material desportivo às escolas do concelho


O Município de Silves procedeu, nos dias 23 e 24 de junho, à entrega de materiais desportivos, de diversas tipologias, junto das escolas EB 2,3 do concelho e da Escola Secundária de Silves, participantes no trofeu Espirito Desportivo. Estão incluídos nesta oferta diversos tipos de bolas, tapetes de ginástica, trampolins, zonas de salto em fita, entre outros materiais desportivos indicados pelos diversos estabelecimentos escolares.
Atendendo à atual crise sanitária que o país e o mundo atravessam, e que impossibilitou a realização da Festa do Desporto em 2020 e em 2021, a autarquia optou por, este ano letivo, apurar, junto dos referidos estabelecimentos de ensino, as suas necessidades e oferecer a todas as escolas o material desportivo que necessitavam, por forma a manter o apoio ao desenvolvimento desportivo escolar dos jovens alunos.
De salientar que, da necessidade de criar uma relação mais próxima com os agrupamentos de escolas ao nível do desenvolvimento desportivo, acompanhar e reforçar a importância da atividade interna, e do reforço do papel fundamental que os(as) professores(as) de Educação Física têm na educação motora dos(as) alunos(as), a Câmara Municipal de Silves dinamiza, anualmente, o projeto “Jogos Desportivos Escolares – Troféu Espírito Desportivo”. O projeto decorre ao longo de cada ano letivo e, no final, são apuradas as melhores equipas de cada escola que se defrontam na Festa do Desporto. A organização deste evento desportivo é da responsabilidade da autarquia, que promove o culminar desta festa com os “Jogos desportivos escolares – Troféu Espírito Desportivo” onde, além de serem premiadas as melhores escolas (equipas) em campo, são premiadas as equipas com maior espirito desportivo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário