terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Mãe ganha luta de seis anos (com greve de fome pelo meio) e recupera filhas

Ana Maximiano, de 39 anos, recuperou agora as filhas de oito e nove anos, seis anos depois de ter perdido a guarda para o pai devido a uma alegada mentira da Segurança Social e cinco anos após ter feito uma greve de fome, em protesto, avança o ‘Jornal de Notícias’ (JN).

Segundo a mesma publicação, as menores foram entregues ao pai – na altura suspeito de violência doméstica – em dezembro de 2015, depois de uma técnica da Segurança Social ter dito que a mãe tinha deixado uma das filhas sozinha no café.

O caso remonta a 7 de dezembro de 2015, quando o pai decidiu ir buscar a filha mais velha ao infantário para que as menores dormissem em casa dele, o que não podia acontecer uma vez que o homem era acusado de violência doméstica e não podia aproximar-se

Ana Maximiano, que se encontrava num café próximo com a filha mais nova, soube da aproximação do ex-marido através do dispositivo eletrónico que a alertou para isso, decidindo ir ter com ele de imediato, escreve o jornal.

Posteriormente uma técnica da Segurança Social pediu Tribunal de Família e Menores (TFM) de Cascais que as crianças fossem retiradas à mãe, alegando que a progenitora tinha deixado a filha mais nova sozinha no café e que tinha ameaçado desaparecer com as meninas.

A mãe sempre negou essa acusação, chegando até a fazer uma greve de fome de mais de duas semanas em 2016, em frente à Assembleia da República, entre outros locais, para protestar contra a retirada urgente das crianças.

Multinews

Nenhum comentário:

Postar um comentário