terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Marinha Grande | SHOW COOKING E CONCERTO RECORDARAM QUE “À MESA TAMBÉM SE CANTA”

A Câmara Municipal da Marinha Grande realizou um Show Cooking com o Chef Américo Santos, do Restaurante Belcanto, que decorreu na tenda da “Fábrica das Tradições”, no Parque da Cerca, na manhã de domingo, 19 de dezembro.
Tratou-se de uma iniciativa inserida no âmbito do projeto “À mesa também se canta!”, desenvolvido em rede de abrangência intermunicipal que se destina a promover os valores gastronómicos, culturais e naturais dos territórios da Marinha Grande, Caldas da Rainha e Bombarral.
O jovem pasteleiro confecionou um doce tradicional tendo como inspiração o pinhal, que incorporou na lista de ingredientes pinhão e folhas de pinheiro.
O percurso académico de Américo Santos desde cedo enalteceu os seus dotes de liderança, partilha e meticulosidade. Frequentou a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto (EHTP) – Núcleo da Feira, donde é natural, uma experiência que lhe permitiu consolidar todos os conhecimentos necessários para poder dar asas às suas criações.
Depois de ter feito carreira no restaurante Quarentae4, em Matosinhos, do conceituado Chef Pedro Nunes, onde a carta de sobremesas era de sua assinatura, mudou-se para o lisboeta Belcanto (duas estrelas Michelin), do Chef Avillez.
Curioso por natureza, vanguardista por convicção, o jovem Chef Pasteleiro é dos que parte à descoberta do potencial de cada alimento. Américo pertence à nova geração de Chefs portugueses, e é, sem dúvida, um nome associado ao bom gosto e ao requinte.
Também no âmbito do projeto “À mesa também se canta”, realizou-se no dia 19 de dezembro, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, na Marinha Grande, o concerto de Natal “Doces Canções de Inverno”.

O espetáculo foi organizado pela Câmara Municipal, com o apoio da Paróquia da Marinha Grande. Num espetáculo intimista e emotivo, atuaram artistas locais, como Sónia Santos, Luisa Oliveira e o o coro “Projectos de Vida Sénior da Marinha Grande”.

“À Mesa também se canta” é um projeto co-financiado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo FEDER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário