sábado, 9 de abril de 2022

Há duas arenas portuguesas no top 50 das que vendem mais bilhetes em todo o Mundo


A Altice Arena e o Multiusos do Porto são duas das arenas a nível mundial que mais bilhetes venderam durante o ano de 2021. A sala de espectáculos portuguesa localizada em Lisboa ocupa o sexto lugar do ranking elaborado pela Pollstar – uma publicação que providência dados globais sobre a indústria dos concertos –, enquanto a arena sediada na cidade Invicta se posiciona em 45.º lugar.

De acordo com os dados da Pollstar, foram vendidos 114 mil bilhetes vendidos na Altice Arena e 6682 no Multiusos durante o período em análise. Num ranking composto pelas 50 maiores arenas do mundo, a Altice Arena é ultrapassada por quatro britânicas (The O2, The OVO Hydro, Utilita Arena Birmigham e AO Arena) e o WiZink Center, de Madrid, que ocupa o primeiro lugar.

Concertos e espectáculos musicais de artistas como Xutos e Pontapés, Orquestra Filarmónica Portuguesa, Tony Carreira e André Rieu ou eventos como a Comic Con Portugal foram alguns dos que passaram pela Altice Arena em 2021 e que contribuíram para a presença no top 10 deste ranking.

Nenhum comentário:

Postar um comentário