segunda-feira, 30 de maio de 2022

CONCEIÇÃO SANTOS VISITOU A SOCIEDADE COLUMBÓFILA

Aproveitando a sua deslocação a Portugal, Conceição, acompanhada da sua família, esteve na cidade de Cantanhede, no passado dia 28 de maio, de visita à Sociedade Columbófila e à cidade de Cantanhede. 

Recorda-se que a Conceição, na qualidade de responsável pelo grupo de jovens liderou, a comitiva da Associação Dinamizadora de Jovens do Pico, sediados na Vila das Lajes do Pico, no arquipélago dos Açores, que no âmbito do programa Infante D. Henrique, realizou com a Sociedade Columbófila, na cidade de Cantanhede, em novembro de 1996 e em agosto de 1997, um projecto de intercâmbio associativo, que à época, através da coordenação do Instituto Português da Juventude, proporcionava aos jovens do continente e das ilhas um intercâmbio de conhecimento e de partilha de experiências.

Recebida por Magda Silva, Marco Bessa e Inês Santos da Direcção Geral da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, Conceição Santos, ao fim da tarde, teve a oportunidade de conhecer a nova sede da Columbófila de Cantanhede, onde teve a oportunidade de “reviver” os dois intercâmbios realizados, através de desfolhear os albuns que “retratam” os dois eventos.

Aproveitando a presença da Conceição e da sua família, Magda Silva, deu a conhecer o trajecto associativo, mais recente da Columbófila Cantanhedense e em particular as actividades desenvolvidas, no âmbito dos projectos de cooperação, que também envolve o Município de Cantanhede e a União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça. 

Antes da visita, e também, na companhia de Marco Bessa, Magda Silva e Inês Santos, reuniram-se para celebrar o “reencontro” à mesa do Restaurante A Cabana do Pastor, na freguesia de Murtede, sendo recebida por Bruno Gomes, que também à época participou no intercâmbio.

Conceição Santos, aproveitou o momento para agradecer reconhecidamente o acolhimento prestado pela Sociedade Columbófila e pelos restantes jovens, na visita efectuada no âmbito do projecto de intercambio, que possibilitou, na data uma abertura de novos horizontes e novas vivências, que ainda, nos dias de hoje são recordados na vila das Lajes do Pico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário