segunda-feira, 30 de maio de 2022

Reguengos de Monsaraz | Auto de consignação da empreitada da Estrutura Residencial para Idosos de Perolivas assinado esta manhã


O Município de Reguengos de Monsaraz e a empresa Construções Fernando Manuel Fernandes Lourenço assinaram esta manhã o auto de consignação da empreitada para a construção da Estrutura Residencial para Idosos, Centro de Dia e Serviço Domiciliário de Perolivas. A cerimónia decorreu junto ao local onde vai ser construída a infraestrutura e teve a presença do executivo da autarquia, do empreiteiro e da direção da Associação de Reformados Pensionistas e Idosos de Perolivas.
 
A Estrutura Residencial para Idosos, Centro de Dia e Serviço Domiciliário de Perolivas terá sete quartos duplos, um quarto triplo e três individuais, receção, sala de reuniões, gabinete administrativo, gabinete da direção, instalações sanitárias comuns, sala de pessoal, cozinha, lavandaria, sala de refeições, sala de atividades para os utentes, gabinete de enfermagem e área de banhos assistidos. O edifício terá capacidade para 20 residentes e 12 utentes no centro de dia e o serviço de apoio domiciliário poderá efetuar o tratamento de roupas de 13 pessoas e servir refeições a 72 beneficiários.
 
A obra representa um investimento de cerca de 864 mil euros, comparticipado em 85 por cento pelo FEDER. Este valor abrange também a aquisição dos equipamentos para as cozinhas e do mobiliário para todos os espaços.
 
Marta Prates, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, considera que “após um longo processo, esta estrutura de grande importância para a localidade de Perolivas, será, finalmente, uma realidade”. A autarca refere ainda que “após a assinatura do auto de consignação que aconteceu esta manhã, a obra poderá iniciar-se em breve”.
 
 Carlos Manuel Barão

Nenhum comentário:

Postar um comentário