terça-feira, 26 de julho de 2022

Caminheiros da Gardunha: “EM BUSCA DOS PIRILAMPOS”

 No próximo dia 30 de julho, os Caminheiros da Gardunha irão realizar a caminhada e performance artística “EM BUSCA DOS PIRILAMPOS”, que alia a arte contemporânea à paisagem natural, procurando chamar a atenção para a degradação da biodiversidade pela intervenção humana.
É uma iniciativa, em parceria com o PES- Projeto Entre Serras, que teve início em 2017, e que consiste na instalação de luzes que imitam pirilampos na Serra da Gardunha, pelo artista francês Erik Samakh. Estas pequenas luzes, alimentadas por energia solar, representam o pulsar de pirilampos durante a noite, criando lugares poéticos e proporcionando aos visitantes uma nova experiência de integração com o meio envolvente. 
A atividade tem início às 18h00, junto à Casa do Guarda de Alcongosta, com a colocação do pirilampo e intervenção do artista Erik Samakh. Segue-se a caminhada até ao alto do Cavalinho para apreciar o pôr-do-Sol, regressando depois, já na penumbra, ao ponto de partida para visitar a instalação artística.
Esta atividade conta com o apoio do Município do Fundão, Junta de Freguesia de Alcongosta e Agência de Desenvolvimento GARDUNHA 21
Os interessados a participar deverão inscrever-se através da página web dos Caminheiros da Gardunha ou via email: caminheirosdagardunha@gmail.com


Nuno Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário