terça-feira, 26 de julho de 2022

Covilhã | SOBRAL DE SÃO MIGUEL RECEBE LOJA ALDEIAS DO XISTO E CASA DO SABER FAZER

O Sobral de São Miguel, no concelho da Covilhã, inaugura a 30 de julho, a Loja Aldeias do Xisto e Casa do Saber Fazer. Concretiza-se, assim, um desejo antigo da comunidade.
A partir de 30 de julho, a rede de Lojas Aldeias do Xisto conta com mais um espaço onde pode adquirir os melhores produtos locais e regionais. É nesse dia que se inaugura a Loja Aldeias do Xisto de Sobral de São Miguel, no concelho da Covilhã, num edifício onde se instala também a Casa do Saber Fazer.
A cerimónia começa pelas 18h00, no Largo do Cabecinho, dando o mote para a inauguração da reabilitação do Forno Comunitário da Quelha do Vale. Segue-se a inauguração da Loja Aldeias do Xisto e Casa do Saber Fazer e, logo depois, a homenagem a David Silva Ferreira, o “Ginjas”, como é por todos conhecido. Há ainda animação de rua e tasquinhas. O programa termina pelas 21h30, com o concerto de Amélia Muge, integrado no XJazz – Encontros do Jazz nas Aldeias do Xisto.
As Lojas Aldeias do Xisto fazem reviver o paradigma das antigas mercearias da aldeia. Mas são muito mais do que isso, cruzando novas linguagens, produtos inovadores e pessoas no mesmo espaço. É aqui que encontra produtos tradicionais ou peças de autor. As Lojas são ainda excelentes pontos de partida para descobrir os atrativos da região. Entre sem pressa e com os sentidos apurados para os sabores, saberes e conversas. A descoberta vai ser surpreendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário