segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Liz Truss é a nova primeira-ministra do Reino Unido

Até agora chefe da diplomacia britânica, Truss assume a liderança do Partido Conservador e do Governo dois meses depois da demissão de Boris Johnson.
Liz Truss, até agora ministra dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido, é a nova primeira-ministra britânica.
O anúncio foi feito pelas 12h30, pondo fim a um processo de dois meses para a escolha do sucessor de Boris Johnson, que se demitiu em julho.
"Obrigada por depositarem a vossa confiança em mim para liderar este partido", declarou Truss aos membros do partido presentes na hora do anúncio.
O processo de eleições internas no Partido Conservador prolongou-se por oito semanas e lançou um nome favorito: o de Liz Truss, que se torna a terceira mulher a assumir a chefia do Governo britânico.
De um total de pouco mais de 172 mil militantes registados para votar, participaram no processo 82,6%. Do total de votos, Truss conquistou 81.326, contra cerca de 60 mil para Rishi Sunak.
Amanhã, Boris Johnson fará um discurso de despedida antes de viajar até à Escócia, para entregar o seu pedido oficial de resignação à Rainha Isabel II. Truss tomará posse após o regresso do antecessor a Londres.

RR
Imagem: Época Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário