segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Proença-a-Nova | Centro Ciência Viva da Floresta recebe peça de teatro a 17 de setembro

 

Sorriso” é o nome da peça de teatro que o Centro Ciência Viva da Floresta irá receber no dia 17 de setembro, sábado, pelas 11h00, no âmbito do projeto cultural FÔLEGO.

Esta é uma peça que se inspira na vida de um casal para quem o amor se viveu numa troca constante de sorrisos. Nesta obra a paixão e as recordações tornam-se os temas principais, sobre os quais toda a cena se desenrola.

Numa reflexão que surge dos gestos e da memória, a morte de um dos elementos do casal, assombra a solidão do outro. O que partiu passou a estar ausente, mas a sua alma acompanha o que ficou, aguardando o reencontro e sabendo que a vida continua.

Esta iniciativa faz parte do projeto cultural ‘FÔLEGO’, um programa de intervenção artística movido pelo combate às alterações climáticas nos concelhos de Proença-a-Nova, Mação, Sertã, Oleiros e Vila de Rei, que tem promovido diversas momentos artísticos nestes concelhos. O FÔLEGO - programa de intervenção artística é movido pelo combate às alterações climáticas, fazendo por isso todo o sentido a sua realização num local também dedicado à preocupação ambiental e florestal como o CCVFloresta.

O programa convida à imersão no património natural por via das artes, apelando à mobilização local, nacional e internacional pela mitigação da crise climática, atuando no território entre 2021 e o verão de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário