terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Equipa Comunitária de Saúde Mental para a População Adulta da ULSNA recebe viatura eléctrica

 A Equipa Comunitária de Saúde Mental para a População Adulta (ECSM-PA) da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA, EPE) recebeu, no passado dia 3 de fevereiro, uma viatura eléctrica que vai ajudar na prestação de cuidados mais próximos à população.
Esta equipa, coordenada pela Dra. Catarina Agostinho, médica psiquiatra da ULSNA, tem como objetivo principal prestar cuidados diferenciados de saúde mental à comunidade. Através da proximidade com a população, torna-se possível entender melhor o contexto social em que os utentes vivem, permitindo que as intervenções sejam melhor direcionadas para a recuperação e integração familiar e social dos utentes com problemas ao nível da saúde mental.

A ECSM-PA tem como área de intervenção os concelhos de Arronches, Campo Maior, Monforte, Elvas, Sousel, Fronteira e Portalegre, garantindo assim o apoio a mais de 60 mil habitantes do distrito de Portalegre.

Este sistema de cuidados de saúde é ainda articulado com os Cuidados de Saúde Primários (CSP), a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) e outras estruturas relevantes das comunidades da área de intervenção.

ULSNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário