sábado, 6 de fevereiro de 2016

Hora de Fecho: Como é que o orçamento vai mexer consigo?

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ORÇAMENTO 2016 
É reformado? Tem uma empresa? Procura trabalho? Este texto é para si. Saiba o que o Orçamento pode trazer de novo às suas contas e à sua vida.
ORÇAMENTO 2016 
Nuno Garoupa, José Manuel Fernandes, Paulo Ferreira, Jorge Costa Paulo Trigo Pereira e André Azevedo Alves analisam as medidas do Orçamento. Isto vai correr bem - ou vai correr mal?
BRUNO DE CARVALHO 
Esteve só uma vez com Carrillo: acordaram a renovação, deram um aperto de mão e abraçaram-se. O presidente do Sporting diz que fez, pelo menos, oito propostas. A última em "meados de setembro".
TAP 
Acordo entre o consórcio Gateway e Governo foi assinado esta manhã. Para já será 50% para cada lado, mas a gestão e o plano estratégico será privado.
TAP 
Bloco de Esquerda considera acordo assinado entre o Estado e o consórcio Gateway um "avanço", mas um avanço "coxo" e quer o ministro do planeamento no Parlamento para falar sobre o assunto.
ALPES AUSTRÍACOS 
O incidente ocorreu no vale de Wattental, a cerca de 40 quilómetros de Innsbruck. Cerca de 12 pessoas ficaram soterradas e várias ficaram feridas.
ORÇAMENTO 2016 
Setor a setor, explicamos-lhe onde vai pagar mais e onde (com sorte) pode pagar menos e tudo aquilo que o Governo de António Costa quer fazer de diferente em relação a Passos.
ORÇAMENTO 2016 
Passos Coelho acusou o Governo socialista de andar a fazer "política da fanfarronice" que, segundo ele, vai fazer Portugal "andar para trás". A solução que defende é "atrair investimento estrangeiro".
ORÇAMENTO 2016 
Austeridade no Orçamento é sinónimo de aumento de impostos sobre o consumo. Vão render mais 700 milhões de euros. Mais de metade virá dos combustíveis. Governo promete aliviar se petróleo subir.
ORÇAMENTO 2016 
Três consultoras identificam as grandes mexidas nos impostos em 2016. Saiba tudo o que é necessário, de acordo com a PwC, a EY e a Conceito.
CARNAVAL 
O primeiro dia de desfiles no sambódromo do Anhembi ficou marcado pela chuva e por um apagão que atrasou o evento. Mas não faltou animação, cor e muito, muito samba. Veja aqui as imagens dos desfiles.
Opinião

João Marques de Almeida
O Governo abriu o conflito com a UE devido a uma análise errada do momento político europeu. Acreditou que a crise dos refugiados e o referendo britânico levariam Bruxelas e Berlim a fecharem os olhos

André Azevedo Alves
A vontade de poder a qualquer custo de Costa depois da derrota eleitoral colocou o PS, o governo e o país reféns da extrema-esquerda. Os efeitos desse preocupante arranjo começam a tornar-se evidentes

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Esconder a Vénus capitolina e outras estátuas clássicas, que são honra e glória da civilização europeia, foi uma atitude vergonhosa. Que respeito merece um país que não assume a sua cultura e valores?

Rui Ramos
António Costa segue a receita do Syriza: não consiste em reverter a austeridade, mas em encenar um confronto internacional em que os seus erros passem por patriotismo, e todas as críticas por traição.

Paulo Ferreira
Os resgates não mudam a essência dos países. A competividade, a estrutura das economias, a qualidade das instituições são muito mais determinantes para a pobreza ou prosperidade do que esses programas
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário