quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Marcelo Rebelo de Sousa garante que falará aos portugueses sobre o Orçamento

O Presidente da República eleito garantiu hoje que falará aos portugueses quando tomar uma decisão sobre a promulgação do Orçamento do Estado, escusando-se a comentar o tom em que decorreu a discussão no parlamento.
"Falarei mesmo. Será talvez -- tirando o discurso da posse -- a primeira ocasião em que me dirijo aos portugueses -, explicando a posição do futuro Presidente da República sobre o Orçamento do Estado", disse Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, quando questionado sobre a discussão do documento que ontem decorreu no parlamento.
Marcelo Rebelo de Sousa falava à entrada para um jantar de despedida na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde entrou pela primeira vez há 50 anos, como aluno, e onde ainda pretende dar uma última aula de Direito Administrativo, na próxima semana.
"Disse aqui, neste mesmo local, que a minha função, uma das funções essenciais, é descrispar a sociedade portuguesa", respondeu, perante a insistência dos jornalistas.
O presidente eleito reforçou a ideia de que pretende promover o diálogo, o entendimento e "ultrapassar tensões" que sempre existem na política: "Tentarei fazê-lo falando a propósito do Orçamento e de outros temas. Penso que é uma das missões do Presidente da República nos próximos tempos".
"É a minha função, a partir do momento em que tomar posse, contribuir para que haja um período de estabilização na vida política portuguesa, o que significa sem crises, sem ambiente de campanha eleitoral sistemático, porque já tivemos um período longo de campanhas eleitorais e o país não pode viver sempre em campanha eleitoral", afirmou.
Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito a 24 de janeiro e tomará posse como Presidente da República a 09 de Março.
Fonte: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário