quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Hora de Fecho: Taxistas manifestam-se contra a Uber no aeroporto

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
UBER 
Manifestação espontânea de taxistas parou o aeroporto de Lisboa esta tarde por causa de um incidente com um veículo Uber. Associação do setor diz envolver 600 carros. Não há transporte de passageiros.
ORÇAMENTO 2016 
Segurança Social e autarquias começam o ano com saldo positivo e mais alto que o registado há um ano. Défice da Administração Central cai quase 190 milhões, na primeira execução orçamental do ano.
NOVO BANCO 
Novo Banco apresenta prejuízo de 981 milhões em 2015. Eduardo Stock da Cunha diz que é reflexo de "ativos que gostaríamos de não ter herdado" do BES.
NOVO BANCO 
Os socialistas admitem entrar no debate sobre as soluções para o Novo Banco, incluindo a nacionalização como último recurso, se tudo falhar. PS alerta para necessidade de estudar custos de cada opção.
NOVO BANCO 
Ministro da Economia defende que seria muito bom encontrar uma solução para o Novo Banco que envolva parceiros nacionais. Caldeira Cabral apoiou no Parlamento solução que evite concentração na banca.
NOVO BANCO 
Uma banca em mãos públicas e ao serviço da economia. Mariana Mortágua, deputada do Bloco de Esquerda, defende que esta é altura de pensar estrategicamente e de "sair da caixinha ideológica".
NOVO BANCO 
Para o CDS, a nacionalização do Novo Banco seria "sempre o pior dos cenários" e aconselha o Governo a ter contenção para não reduzir a margem de manobra e "desvalorizar o Novo Banco".
PRESIDENTE DA REPÚBLICA 
Anselmo Ralph, José Cid e Abrunhosa foram dos cantores chamados para um concerto no último momento do dia da tomada de posse de Marcelo. Mariza vai cantar o hino nacional.
TOP GEAR 
Passou-se por não ter a comida do catering aquecida e esmurrou um assistente de produção. Foi despedido da BBC e deixou de apresentar o Top Gear. Agora, Jeremy Clarkson pediu perdão publicamente.
MUNDO 
As cenas apaixonados de bailarinos nos anos 50, o ferro e fogo que testemunham a fome pelo petróleo, os grandes avanços tecnológicos. Estas são as imagens que a National Geographic nunca nos mostrara.
VIRAL 
A lente do fotógrafo Hallgrimur P. Helgason estava apontada para o céu da Finlândia quando o espetáculo de luzes aconteceu e deu vida a uma fénix luminosa de asas estendidas.
Opinião

Luís Aguiar-Conraria
O grande desafio que a esquerda enfrenta é encontrar as políticas adequadas a esta nova globalização. Sendo que aumentos de salário mínimo (muito) acima da produtividade são passos no sentido errado.

Maria João Marques
Para António Costa, o rendimento das famílias é todo propriedade do Estado e a porção que o Estado benevolentemente não nos retira, através de impostos, é uma doação do generoso Estado aos cidadãos.

Paulo Trigo Pereira
A verdadeira razão do voto contra do PSD e CDS ao OE 2016 só pode basear-se numa ideia muito simples: este orçamento mostra que existe uma alternativa de orientação das políticas económicas e sociais

Rui Ramos
Costuma dizer-se: a Europa tem de ser mais do que um grande mercado. A questão britânica é: a Europa tem de ser mais do que um grande Estado. Uma vitória de Cameron demonstrará essa possibilidade.

Paulo de Almeida Sande
A pergunta que os europeus se fazem é se vale a pena manter o Reino Unido sacrificando ideais europeus, e os valores que cresceram ancorados numa memória europeia de sofrimento e guerras.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário