segunda-feira, 18 de abril de 2016

JAPÃO VAI TER COMBOIOS INVISÍVEIS A PARTIR DE 2018


 
Kazuyo Sejima / Seibu Group
-
Centésimo aniversário da companhia que gere as linhas ferroviárias japonesas motivou a criação deste comboio do futuro.
Se há alguém, ou neste caso um país, que sonhe com transportes do futuro, esse alguém é sem dúvida o Japão.
Uma conceituada arquiteta japonesa, Kazuyo Sejima, desenhou um comboio futurista invisível que deve chegar ao país ainda em 2018, avança a Fox News.
Como é óbvio, o efeito de invisibilidade deste comboio não é literal e só é conseguido graças à utilização de materiais super refletores.
Segundo a criadora, a ideia é que o veículo se adapte aos diferentes cenários por onde circula durante as viagens por todo o território.
“O comboio passa por diferentes cenários, desde as montanhas de Chichibu ao centro de Tóquio, logo pensei que seria bom se este conseguisse co-existir com esta grande variedade de cenários”, explica a arquiteta num comunicado.
A arquiteta, que ganhou o prémio Pritzker em 2010, foi convidada pela Seibu, companhia que gere as linhas ferroviárias japonesas, para criar este comboio como uma forma de celebrar o 100.º aniversário da empresa.
“Também espero que o interior deste comboio seja propício para que os seus passageiros possam relaxar durante a viagem, como se fosse uma espécie de sala de estar, para que possam pensar para si mesmos ‘Espero andar neste comboio outra vez’”, afirma.
Sejima é conhecida pelas suas obras “clean” e com grande recurso a materiais como o vidro ou o metal.
Algumas das suas criações podem ser vistas um pouco por todo o mundo como, por exemplo, o Le Louvre Lens Museum, em França, ou o Pavilhão Serpentine, em Londres.
ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário