segunda-feira, 18 de abril de 2016

AVIÃO COM 132 PASSAGEIROS COLIDE COM DRONE AO ATERRAR EM LONDRES


 
Avião Airbus A321-231 da British Airways
Um avião Airbus que se aproximava do aeroporto de Heathrow, em Londres, colidiu com o que parece ser um drone, pouco antes da aterragem, revelou a Polícia Metropolitana da capital britânica.
O Airbus A320 da British Airways fazia um voo proveniente de Genebra, e aproximava-se do aeroporto londrino, por volta das 13h deste domingo, com 132 passageiros e cinco tripulantes, quando colidiu com um objecto voador.
Depois da aterragem, o piloto relatou que o Airbus tinha sido atingido frontalmente por um objecto, que acredita ser um drone.
“A aeronave pousou em segurança, foi totalmente examinada pelos nossos engenheiros e autorizada a ser usada no próximo voo”, informou um porta-voz da British Airways, citado pela BBC.
A companhia adiantou que dará à polícia “toda a assistência” à investigação.
A unidade britânica de Polícia Especializada em Aviação, baseada em Heathrow, deu início a uma investigação sobre o incidente, mas não foram até agora efectuadas detenções.
No início de deste ano, a Associação Internacional de Transporte Aéreo alertou que os drones operados pelo público em geral são uma “ameaça crescente e real” à aviação civil.
Tony Tyler, diretor-geral da associação, pediu que seja criada urgentemente regulamentação ao uso de drones, “antes que um acidente mais grave ocorra“.
Em janeiro, a organização UK Air Proximity Board, que investiga incidentes nos quais aviões foram quase atingidos por objetos, revelou que no ano passado ocorreram nos aeroportos da Grã-Bretanha diversos episódios graves deste tipo.
ZAP / BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário