terça-feira, 19 de julho de 2016

Campeã de esqui morre na sequência de uma avalanche

Matilda Rapaport "entrou em coma e faleceu devido a complicações originadas pela falta de oxigénio", explicou, em comunicado, a Federação Sueca de Esqui.

Matilda Rapaport, campeã sueca de esqui na modalidade de estilo livre, morreu aos 30 anos na sequência de uma avalanche na capital chilena de Santiago, quando filmava um anúncio televisivo.
O acidente ocorreu na passada quinta-feira, dia 14 de Julho, tendo os médicos optado por colocar a atleta em coma induzido, estado em que permaneceu até que, esta segunda-feira, foi comunicado oficialmente o óbito.
“Era a sua segunda descida do dia, numa altura com condições adversas para o esqui. De repente, desencadeou-se a avalanche e, embora a esquiadora a tenha conseguido evitar num primeiro momento, acabou por ser apanhada”, pode ler-se no comunicado emitido pela Federação Sueca de Esqui.
“Embora se tenha atuado com rapidez, demorou uma hora e meia a ser desenterrada e levada para o hospital de Santiago do Chile, onde foi colocada sob coma induzido após ficar asfixiada pela falta de ar”, prossegue.
“Matilda permaneceu por baixo da neve durante um longo período, entrou em coma e faleceu devido a complicações originadas pela falta de oxigénio”, conclui.

Fonte: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário