sábado, 15 de outubro de 2016

PROCURA DE CASAS DE LUXO É TANTA QUE HÁ LISTAS DE ESPERA


 
Starbuck Powersurge / Flickr
Há cada vez mais estrangeiros interessados em comprarem imóveis de luxo em Portugal, especialmente com vista para o mar. Nalgumas zonas do país a procura é tanta que até há listas de espera.
De acordo com dados da consultora imobiliária JLL/Cobertura, em zonas como Cascais e Estoril há uma lista de espera para imóveis de luxo com “determinadas características”, explica no Expresso a directora do departamento residencial da empresa, Patrícia Barão.
“Há neste momento muita procura — e não há praticamente oferta — de apartamentos com vista de mar, estacionamento, próximo do centro e valores a variar entre os 500 mil e €800 mil. Para este tipo de imóveis, temos actualmente uma lista de espera de clientes, a maioria estrangeiros”, realça Patrícia Barão no semanário.
Esta profissional explica que “são claramente os brasileiros que estão a dinamizar a zona” do “segmento médio alto e alto da Linha de Cascais”.
Depois dos chineses, os brasileiros são os estrangeiros mais visados pela atribuição de Vistos Gold, seguindo-se os russos e depois os sul-africanos, conforme nota o Expresso.
Patrícia Barão explica que os brasileiros “se sentem muito pressionados com a situação do seu paíse estão com muita vontade de vir para Portugal e fechar rapidamente o negócio”.
“São pessoas com capacidade financeira, que querem cada vez mais investir na Europa (e desinvestir em Miami, por exemplo) mas não o querem fazer em Paris ou Londres”, adianta a consultora, concluindo que “Portugal acaba por ser perfeito para eles porque partilhamos a mesma língua e oferece-lhes a proximidade a essas capitais europeias”.
ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário