segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Diário Web Summit: 18 coisas que tem de saber sobre a Web Summit

Diário Web Summit

Preparámos uma newsletter diária especial para a semana da Web Summit. Até à próxima sexta-feira, não perca toda a informação às 11h. Se não quiser recebê-la, basta clicar aqui.
Bom dia!
O que é a Web Summit, quando começou, porque veio para Lisboa, porque é tão mediática ou porque é tão importante recebê-la. Saiba o que leva 50 mil pessoas à FIL e ao MEO Arena de 7 a 10 de novembro.
O que fazem 200 'geeks' da tecnologia num fim de semana na Ericeira? Deram as boas-vindas ao primeiro evento oficial da Web Summit, enquanto surfaram ondas com Tiago Pires e Garrett McNamara.
Luís Figo, Rui Costa, Bruno de Carvalho, Patrícia Mamona, Tiago Pires, Ronaldinho Gaúcho, Louis Saha, Mathieu Flamini, atletas olímpicos e muitos outros estarão por cá a pensar o futuro do desporto.
O Observador pegou em três empreendedores, foi comer e beber com eles, e pediu-lhes para falarem sobre o que aí vem para as startups, Lisboa e o país. O que vai acontecer na ressaca da Web Summit?
Desafiámos os fundadores de oito startups portuguesas a escolherem duas músicas para a Web Summit. Entre reggae, rock, pop e hip-hop, há justificações para todos os gostos. Ouça a playlist.
Câmara do Porto, UPTEC e Porto Design Factory não vão passar ao lado do maior evento de tecnologia e empreendedorismo europeu. Em Lisboa, querem investimento e visibilidade para as startups do Norte.
A lista das 50 empresas que estão a atrair mais pedidos de encontros com investidores foi divulgada esta quinta-feira pela Web Summit. E inclui oito portuguesas.
São empreendedores, políticos, empresários ou personalidades do mundo do desporto. Nos palcos que vão ocupar a FIL e o MEO Arena de Lisboa, entre 7 e 10 de novembro, também se ouve português.
Organização fechou vendas depois de atingir os 50 mil participantes. Cada bilhete custava 900 euros. Houve promoções de bilhetes a 9 euros para os mais jovens.
Desde 4 de outubro que a E.Life está a monitorizar o que se diz nas redes sociais sobre a Web Summit. Só em 24 horas, a 3 de novembro, foram feitos mais de 3.300 posts.
Anna chega de Moscovo a 5 de novembro, Tomás inscreveu-se na Dinamarca e André vai acumular o voluntariado com um trabalho a tempo inteiro. O que leva 2500 jovens a trabalhar de graça na Web Summit? 

Mais pessoas vão gostar do Diário Web Summit. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa


_________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário