segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Clown português do Cirque du Soleil atua no Cineteatro Alba

Rui Paixão, o único clown português selecionado para o Cirque du Soleil, apresenta “Lullaby” na próxima quinta-feira, 10 de novembro, pelas 22h00, na Sala Estúdio do Cineteatro Alba, com entrada gratuita. Considerada uma revelação no universo do clown em Portugal, a performance é uma criação do projeto Cão à Chuva e conta com a direção de produção da d’Orfeu – Associação Cultural.

Em “Lullaby”, um palhaço transgressor abre espaço ao jogo do improviso com o público, criando uma performance cómica e provocadora. Nesta aventura, todos partem em busca do riso, da cumplicidade e da emoção, embarcando num ambiente poético, alimentado por música ao vivo, rumo a um novo mundo de brincar.

“Lullaby” foi criado em três semanas de residência artística no antigo matadouro de Santa Maria da Feira e estreado na edição do ano passado do Imaginarius, onde conquistou o Prémio Revelação. Desde então, Rui Paixão e o músico Carlos Reis, os dois mentores do Cão à Chuva, têm percorrido o país e participado em festivais internacionais. Para além da distinção atribuída no Imaginarius, “Lullaby” já arrecadou prémios no Festival Circada, em Sevilha, Espanha, e no Fringe Festival, em Edimburgo, Escócia.

Enquanto Rui Paixão aguarda pelo seu papel na próxima produção do Cirque do Soleil, anda em digressão com “Pozzo”, uma performance situada num ambiente pós-apocalíptico, onde a fome se instalou após o personagem principal ter comido todos os porcos do mundo.

“Lullaby” ocupa o espaço “Às Quintas”, normalmente dedicado à música, mantém-se com entrada gratuita, mas sujeito à lotação da Sala Estúdio.

___________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário