quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Hora de Fecho: A Operação Marquês e os negócios (ruinosos) da PT

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O negócio da compra da Oi pela PT é uma das chaves da Operação Marquês. Estes são os bastidores e os detalhes de uma história que cruza Salgado, Sócrates e aquela que foi a maior empresa portuguesa.
O ex-banqueiro é suspeito de ter corrompido José Sócrates através de Hélder Bataglia. Veja o circuito das transferências de 17,4 milhões de euros para Carlos Santos Silva que terão tido origem no GES.
Defesa do ex-primeiro-ministro acusa o Ministério Público de "desespero" e nega que Sócrates tenha sido alegadamente corrompido pelo ex-líder do Banco Espírito Santo.
O deputado independente socialista Paulo Trigo Pereira sugeriu uma moção de confiança, mas o presidente do PS contrapôs que PSD e CDS-PP que apresentem uma moção de censura.
Uma avalanche atingiu um hotel na região da montanha Gran Sasso, em Abruzzo, esta madrugada. Até ao momento, existem três mortos confirmados, mas estima-se que haja pelo menos 30 vítimas.
Imagens do hotel soterrado e fotos dos momentos das operações de resgate estão a já a percorrer a Internet e mostram mais pormenores sobre a tragédia que ocorreu esta madrugada em Itália.
Cerca de 30 bombeiros, presos nos escombros de um edifício que colapsou durante um incêndio no centro de Teerão, terão morrido, avançam agências. O edifício era o mais antigo arranha-céus da cidade.
O Governo já tem o estudo da ANAC a defender que a melhor solução para o aeroporto de Lisboa é a utilização da Base Aérea N.º 6 como complemento. A decisão deve ser tomada até março
OCDE admite penalizar empresas que contratem a prazo com contribuições mais altas para a segurança social. Recomendação foi introduzida no relatório final da avaliação às reformas do mercado laboral.
Pressão continua. Algumas estruturas empresariais já enviaram cartas ao líder do PSD para que mude de ideias. UGT reuniu-se com Passos esta quinta-feira, mas Carlos Silva saiu sem nada.
Os algarvios foram brindados com a queda de uns tímidos flocos de neve na região do sotavento. Nada comparado com o nevão que cobriu o sul do país de branco há 63 anos. Veja as imagens. 
Opinião

Helena Garrido
O mundo está a mudar e não sabemos bem como. Ver a China como grande defensora da globalização enquanto os seus pais, Estados Unidos e Reino Unido, a querem destruir é apenas um alerta vermelho.

P. Miguel Almeida, sj
A vida é complexa. Recusando uma visão exclusivamente triunfalista do martírio ou miserabilista da fé, Silêncio convida-nos a acolher a vida na sua complexidade, sem juízos superficiais ou simplistas.

Paulo Tunhas
Passos deu uma “cambalhota”? Se quiserem. Mas tal cambalhota, comparada com os prodígios circenses de António Costa, é coisa de pouca monta e matéria apenas para entreter os aficionados destas coisas.

José Corrêa Guedes
Como lidar com estas formas emergentes de cambão, em particular quando a formação do preço “nasceu” espontaneamente em resultado do processo de aprendizagem do algoritmo?

Luís Aguiar-Conraria
Há pelo menos dois legados importantes de Obama. Primeiro mostrou que as minorias podem chegar à presidência dos EUA. Depois legou um sistema de saúde que não deixa nas ruas da amargura quem necessita
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário