quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

2.ª Taça de Portugal Latinas e Standard e Campeonato internacional “RF Vagos Open”

Resultado de imagem para Pavilhão Municipal de Vagos
O Pavilhão Municipal de Vagos recebe, no próximo dia 18 de fevereiro, a 2ª Jornada da Taça de Portugal de Dança Desportiva Latinas & Standard, em conjunto com uma Competição Internacional aberta a todos os Países a nível Mundial, designada por “RF Vagos Open”.
A participar nestes dois eventos estarão cerca de 250 pares nacionais e internacionais, com idades compreendias entre os 4 e os 65 anos.
A 2ª Jornada da Taça de Portugal de Dança Desportiva Latinas & Standard é uma competição Nacional aberta a todos os escalões etários (Juvenis; Juniores; Juventude; Adultos e Seniores), nas categorias de Amadores e Profissionais. Esta Jornada é considerada uma das competições mais importantes do calendário oficial da Federação Portuguesa de Dança Desportiva. Esta prova permite aos pares concorrentes somarem pontuação que, no final da época desportiva, os qualifica para o acesso às Taças da Europa e do Mundo de Amadores e Profissionais.
A Competição “RF Vagos Open” faz parte da World Dance Sport Federation (WDSF) International Open Latin Adult & Youth, onde participam os pares federados a nível mundial no escalão Open, o escalão mais alto da categoria de amadores, nos escalões etários de Juventude (16-18 anos) e Adultos (19-35 anos)
Este evento, organizado pela escola de dança Ritmo das Formas em parceria com a Câmara Municipal de Vagos, irá atrair ao nosso País, e nomeadamente a Vagos, Júris, Atletas, Treinadores, público Nacional e público de toda a parte do Mundo, para participar e acompanhar esta grande Competição Desportiva.
No dia 19 de Fevereiro, irá decorrer, também no Pavilhão Municipal de Vagos, um Congresso Nacional de Dança Desportiva destinado a Juízes de Prova, Treinadores e Atletas, integrado no Plano Nacional de Formação Contínua de Treinadores de Dança Desportiva, reconhecido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário