sábado, 25 de fevereiro de 2017

Hora de Fecho: Psicopatas domésticos. Eles estão entre nós

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Não sentem empatia ou compaixão. São mentirosos e manipuladores, até nas relações amorosas. Os psicopatas integrados parecem pessoais normais até o destruirem. Este é o alerta de Iñaki Piñuel.
Partir para Bruxelas implicou deixar a família. Carlos não se arrepende. É dos mais antigos "huissiers" no Parlamento Europeu, uma mistura entre assistente, diplomata e polícia que acalma exaltados.
O ciclista português Rui Costa venceu a terceira etapa da Volta a Abu Dhabi e assumiu a liderança. O português, campeão do mundo em 2013, cumpriu a tirada em 4:34.08 horas.
Os exames feitos no Hospital da Guarda à mulher e ao bebé que acabou por morrer no passado dia 16 desapareceram. Imagens de videovigilância também ainda não foram disponibilizadas.
Um dos cinco seguranças agredidos com arma branca, esta madrugada, numa discoteca na Amadora corre risco de vida. Clientes da discoteca também ficaram feridos, mas não receberam cuidados médicos.
Paulo Núncio recebeu um pedido do Fisco para divulgar as remessas para paraísos fiscais e só respondeu passados 19 meses. Dados sensíveis desapareceram dentro da própria Autoridade Tributária.
Na entrevista à RTP, Cavaco disse que depois das eleições de 2009 fez uma comunicação ao país "não deixando a mínima dúvida sobre quem era responsável pela intriga que foi montada". Não foi bem assim.
Começou a contagem decrescente para a grande noite de entrega dos Óscares. Está pronto para mais um momento histórico? Sabe mesmo tudo o que devia saber sobre cinema? Teste os seus conhecimentos aqui.
É um púlpito privilegiado. Milhões de pessoas em todo o mundo assistem aos Óscares fazendo desta noite uma ocasião propícia à ação política. Esta pode ser a edição mais politizada de sempre.
Em "Um lugar chamado Angola" Karla Suárez traz para a literatura as consequências que a participação de Cuba na Guerra Civil de Angola teve na sociedade cubana. "O comunismo é como uma religião", diz.
Na Sibéria existe uma cratera que está a aumentar a grande velocidade. Cientistas acreditam que se deve às alterações climáticas, o fenómeno que, ao mesmo tempo, a cratera permite conhecer melhor. 
Opinião

Alberto Gonçalves
E nesta dimensão cabe o que calha, de um PM literalmente indescritível a um PR viciado em palminhas, passando por um parlamento sequestrado por gangues e presidido pelo molde de onde saem os laparotos

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O mistério Trump explica-se pelo paradoxo que melhor o define: a arrogância da esquerda num político de direita. Há razões para crer que a América ‘si muove’ e, com ela, o mundo.

Maria de Fátima Bonifácio
A D. Isabel dos Santos é quem nos compra bancos. Os Manuéis Vicentes quem nos usa como lavandaria do seu dinheiro. E se a nossa Justiça se intromete nas suas vidas, Luanda fecha-nos a porta na cara.

Rui Ramos
O défice de 2016 não é dos mais baixos da Europa, mas a taxa de crescimento é das mais baixas do mundo. A sua celebração revela a redução das expectativas num país conformado com a sua decadência. 

Miguel Tamen
Há profissões que dependem da ideia de que os seus profissionais têm um acesso privilegiado a segredos e mistérios que os outros nunca estarão em posição de conhecer. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

________________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário