quarta-feira, 19 de julho de 2017

Ensino Superior volta a ter mais vagas

São mais 150 vagas, num total de 50838, e mais dois cursos, um dos quais de Acupuntura. Veja aqui as vagas disponíveis.
Resultado de imagem para Ensino Superior volta a ter mais vagas
A primeira fase do concurso nacional de acesso ao Ensino Superior 2017/2018 arranca hoje e termina dia 8. E está completamente alinhada com o despacho de fixação de vagas assinado por Manuel Heitor no início de junho. Sem surpresas para as instituições.
Pelo segundo ano consecutivo, vão a concurso mais lugares nas instituições de ensino superior públicas. As áreas preferenciais mantêm-se, com Engenharia e Técnicas Afins (17,6% do total), Ciências Empresariais (14,8%) e Saúde (13,1%) a ocuparem o top 3. A Universidade de Lisboa mantém a fatia de leão, com 7661 lugares, seguindo-se o Porto (4185).
É também em Lisboa e no Porto que se encontram os cursos com o maior número de vagas e com a média mais alta. Vejamos. No Instituto Superior Técnico, em Lisboa, tivemos, no ano passado, os dois cursos com a média de acesso mais elevada: 185,3 valores. Já o Porto continua a dar cartas em Medicina, com médias de 184,0. E a Saúde continua a ser a segunda área com maior número de vagas por curso, só sendo ultrapassada por Direito.
De referir ainda que vão hoje a concurso cerca de 45 cursos que no ano letivo passado ou não existiam ou tinham sido descontinuados. De Optometria e Ciências da Visão a Dietética e Nutrição, passando pela Física e pelos Estudos Orientais, o grosso da oferta é dada pelos institutos politécnicos.
O concurso decorre até ao próximo dia 8 de agosto e os resultados desta primeira fase serão conhecidos a 11 de setembro. A candidatura é feita exclusivamente online emhttp://www.dges.gov.pt.

Fonte: JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário