quarta-feira, 19 de julho de 2017

Expofacic em contagem decrescente promete muita animação


Faltam 10 dias para começar a EXPOFACIC - Feira Exposição Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede. Os preparativos estão em marcha para iniciar a maior festa da região Centro, repleta de pontos de interesse para o público: uma área comercial com mais de 500 expositores, exposições culturais e lúdicas, espaços infantis, uma área de tasquinhas dinamizadas pelas associações do concelho e um cartaz de concertos com artistas nacionais e internacionais para todos os gostos.

De 27 de julho a 6 de agosto, muito há para ver e experimentar no recinto da EXPOFACIC. Esta 27.ª edição oferece uma nova zona de lazer e “street food”: o Espaço Lounge. Situado junto ao Palco Principal, os visitantes vão encontrar uma zona relvada, de estar e lazer, com mobiliário urbano, onde os visitantes vão poder descontrair e descansar um bocadinho, a par de uma zona de entretenimento e uma “street food”: várias marcas conhecidas de alimentação e petiscos vão estar presentes com “roulottes”, onde podemos encontrar um pouco de tudo: desde pizzas e batatas fritas, a petiscos com tapioca, aos sabores tradicionais portugueses da Merenda Portuguesa, e até crepes doces e salgados.

Outra grande atração é a programação cultural com diversas exposições temáticas, dedicadas a todas as faixas etárias. Os visitantes vão poder apreciar réplicas em Lego a viagens “científicas” para os mais pequenos, através de uma parceria com o Exploratório – Ciência Viva, passando por animais e plantas exóticas de lugares distantes, a representações culturais muito portuguesas, como as peças características de Bordallo Pinheiro, os lenços de namorados de Viana ou a arte de tecelagem do linho.

E, como já vem sendo hábito, um grande momento deste certame que é a Noite Branca. No sábado, 5 de agosto, o recinto veste-se de branco para recolher fundos que vão reverter para os Bombeiros Voluntários de Cantanhede. Os visitantes podem adquirir camisolas brancas a 2 euros, patrocinadas pela Sagres, Licor Beirão e Turismo do Centro, sendo o valor final entregue a esta associação. Também o Grupo Alves Bandeira se associa à Noite Branca com a venda de ímanes solidários a 1,00€ e em que 0,75€ revertem a favor dos Bombeiros Voluntários. Vai ser uma noite muito especial, com a decoração de vários elementos sempre em tons de branco – “human frames” nas várias entradas, árvores revestidas a tecido branco, bandas e animadores de rua, malabaristas e bailarinas, e que tem início com a transmissão em direto da final da Super Taça Cândido Oliveira nos seis écrans distribuídos pelo recinto, sendo que, durante o jogo, a cerveja será vendida a metade do preço nos vários quiosques. Nessa noite, os concertos começam meia hora após o término do jogo da supertaça, e sobem ao Palco Principal C4 Pedro e Matias Damásio, enquanto que no Palco Sagres a animação fica a cargo de RIOT e Lzrd & dBMatter.


São muitas as razões para não perder esta festa. Garanta já o seu bilhete para não perder tempo em filas e adquira-o nos locais aderentes: no site www.bol.pt e numa vasta rede de pontos de venda em todo o território nacional: agências dos CTT, lojas FNAC, Worten, Sportzone e El Corte Inglês, pousadas da juventude, postos de turismo de Cantanhede, Coimbra e Aveiro, Lojas Intermarché de Cantanhede e Mealhada e Serviços Comerciais da Inova na Loja do Cidadão em Cantanhede.

CARTAZ DE CONCERTOS


DATA

PALCO PRINCIPAL

PALCO SAGRES
27 julho
Richie Campbell, Dengaz
Magazino
28 julho
Kura, Jimmy P, Virgul
Menaka
29 julho
God Save the Queen,
Redfoo & The Party Rock Crew
Francisco Cunha
30 julho
Tony Carreira, Somos Portugal (TVI)
Sara Santini
31 julho
D.A.M.A., Karetus
Menasso
1 agosto
Diogo Piçarra, Salvador Sobral
KEVU
2 agosto
Mariza, Cuca Roseta
Diana Oliveira
3 agosto
UB40 feat. Ali Campbell, Astro & Mickey
Naughty Boy
Rodrigo Vieira
4 agosto
Agir, Áurea, Diego Miranda
Steven Rod
5 agosto
C4 Pedro, Matias Damásio
RIOT, Lzrd & dBMatter
6 agosto
Xutos & Pontapés, Brigada Vitor Jara
Overule

Nenhum comentário:

Postar um comentário