A Escola Secundária José Estevão (ESJE), de Aveiro, marcou presença na final do Prémio Ciência na Escola, da Fundação Ilídio Pinho, com o projeto Minigolfe para Cegos.
A Mostra Nacional teve lugar no Convento de São Francisco, em Coimbra, nos dias 29 e 30 de junho, onde estiveram presentes os 100 melhores projetos a nível nacional, dos 900 inicialmente apresentados.

Uma modalidade de todos e para todos

Concorrendo para o 5.º Escalão – constituído por projetos que envolvam alunos do Ensino Secundário, o projeto Minigolfe para Cegos, que contou com o apoio do Clube Minigolfe da Costa Nova, visou como o próprio nome indica permitir que o minigolfe fosse jogado por todos sem exceção, através de tacos, pistas e bolas adaptadas, alargando assim o leque de possibilidades daquela que é uma modalidade de todos e para todos.
Lembramos que já o ano passado a Taça de Portugal de Minigolfe, realizada na Murtosa, contou com a participação dos jogadores da Associação Cultural dos Surdos de Águeda.

Distinguido com Menção Honrosa

O projeto valeu à ESJE uma merecida e valiosa Menção Honrosa.
O prémio foi entregue no dia 30 de junho, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pelo Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, pelo Eng. Ilídio Pinho e pelo Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, na presença da equipa que levou a cabo o projeto.
Na cerimónia de entrega dos prémios da 14ª edição do Prémio Ciência na Escola, Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou a “importância da educação, cultura e ciência enquanto pilares fundamentais de uma escola”.
 Entrega da Menção Honrosa ao projeto Minigolfe para Cegos | Foto ©DGEstE