segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Mais de uma dezena de voos cancelados no Aeroporto da Madeira devido ao vento

Vento praticamente encerra aeroporto da Madeira. Já são mais de 10 mil os passageiros afetados
Resultado de imagem para Mais de uma dezena de voos cancelados no Aeroporto da Madeira devido ao vento
Mais de uma dezena de voos foram hoje cancelados no Aeroporto da Madeira devido ao vento forte, segundo informação da ANA - Aeroportos de Portugal.
De acordo com a informação disponibilizada na página da Internet da ANA, cerca das 08:15 de hoje, seis chegadas e seis partidas foram canceladas.
Devido ao vento forte foram cancelados no domingo dezenas de voos no Aeroporto da Madeira, que afetaram mais de cinco mil passageiros. Hoje, esse balanço já vai nos 10 mil passageiros, segundo a TSF.
O Lobo Marinho, o navio que assegura as ligações marítimas entre a Madeira e Porto Santo, vai realizar hoje uma viagem extra para escoar os passageiros retidos naquela ilha. Esta viagem está programada com partida do Porto Santo para o Funchal às 12:30.
Na quinta-feira, a ANA alertou para condições meteorológicas adversas entre sábado e terça-feira, propícias a constrangimentos nas operações no aeroporto madeirense.
A costa sul da ilha da Madeira está sob 'aviso amarelo' até ao final do dia de terça-feira devido ao vento forte com rajadas da ordem dos 80 quilómetros por hora no extremo leste, de acordo com o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA)
O 'aviso amarelo', o terceiro mais grave, significa situação de risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) mantém o sul da Madeira sob aviso amarelo devido à previsão de temperaturas elevadas e vento forte, com rajadas que podem atingir os 80 quilómetros no extremo leste da ilha, situação que deverá manter-se até ao final do dia de terça-feira.
Devido aos problemas na Madeira, a TAP apelou aos passageiros com voos de e para o Funchal para que não se desloquem para os aeroportos antes de consultarem a informação dos respetivos voos.
A transportadora aérea nacional solicitou ainda que os passageiros consultem a informação sobre os seus voos através das agências de viagem ou dos centros de contacto da TAP e que atualizem os contactos no endereço eletrónico https://www.flytap.com/pt-pt/gestao-da-reserva, de modo a poderem ser contactados.

Fonte: DN/Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário