terça-feira, 5 de setembro de 2017

Coimbra: Eco Meia Maratona corre-se domingo

No próximo domingo (dia 10), os campos do Mondego, em Coimbra, voltam a ser palco da Eco Meia Maratona, uma iniciativa que começou há três anos, timidamente, e agora ganhou estatuto nacional.
A Eco Meia Maratona de Coimbra passou a pertencer à Liga Allianz Record Running, que conta com 18 provas em todo o país, em parceria com a Federação Portuguesa de Atletismo.
A meia maratona de Coimbra corre-se fora dos tradicionais percursos urbanos e do asfalto, com o seu percurso feito na natureza pelos “estradões” dos campos do Mondego, sendo uma das provas do género mais planas do mundo fora de estrada.
A prova tem três distâncias e três percursos nos labiríntico campos do Mondego, com a meia maratona de 21,095 quilómetros, a mini maratona de 10,5 quilómetros e uma caminhada de sete quilómetros, com partidas simultâneas, pelas 10h00, no parque de estacionamento junto à Mata Nacional do Choupal e da estação de comboios de Coimbra B.
A prova conta com a participação de atletas de vários locais do país (Lisboa, Porto, Braga, Sintra, Aveiro, etc…), sendo de destacar a presença da equipa do Boavista, que se apresenta na competição para um teste que faz parte da preparação para a maratona do Porto.
Uma das grandes novidades deste ano é a ‘Fun Parck’, onde todos os atletas e famílias podem usufrui de tendas temáticas como, por exemplo, com bicicletas estáticas, para remate mais forte, para medição de massa gorda, espaço para as crianças, entre outras áreas.
Fonte: Campeão das Províncias

Nenhum comentário:

Postar um comentário