terça-feira, 5 de setembro de 2017

Combustíveis: Se tem carro a gasolina, prepare-se para um susto

Combustíveis: Se tem carro a gasolina, prepare-se para um susto
A semana começou com a habitual revisão no preço dos combustíveis. Graças ao efeito nefasto do furacão que destruiu parte da Costa Oeste dos Estados Unidos, a gasolina sofreu um aumento impressionante.

O corte parcial na produção de combustível nos Estados Unidos ao longo da última semana já chegou aos postos de abastecimento portugueses. Depois da passagem do furacão Harvey pelo Texas ter afetado as principais linhas de produção de petróleo, a gasolina começou a faltar nos mercados mundiais e como consequência, os preços subiram de forma significativa.

Em Portugal, isto traduz-se no maior aumento semanal do preço da gasolina dos últimos dois anos: Na maior parte dos postos, a subida foi de três cêntimos por litro, mas há locais onde os preços sofreram uma variação de quatro cêntimos por litro.

Para quem tem carro a gasóleo as novidades também não são boas, mas a subida foi muito mais pequena: apenas mais um cêntimo por litro na grande maioria dos postos de abastecimento.

Com esta subida, o preço do gasóleo deverá ficar acima de 1,2 euros por litro em quase todos os locais e no caso da gasolina, o custo aproxima-se cada vez mais da barreira dos 1,5 euros por litro.

Fonte: Economia ao minuto
Foto: © iStock

Nenhum comentário:

Postar um comentário