No âmbito da parceria existente entre a Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense e os Agrupamentos de Escolas Marquês de Marialva e Lima-de-Faria formalizado no ano letivo 2017/2018, as Direções daqueles Agrupamentos, renovaram o convite à Direção Geral da Sociedade Columbófila para voltar a estabelecer uma parceria no sentido de promover as atividades de Enriquecimento Curricular, neste ano letivo. Estas atividades complementares, vão realizar-se nos estabelecimentos escolares de cada agrupamento, indo ser lecionadas as disciplinas de Inglês, Expressão Musical, Expressão Plástica e Expressão Corporal e Artística.

Por sua vez a Direção Geral da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense para cumprir rigorosamente as exigências desta parceria, tem vindo através dos seus técnicos a trabalhar a implementação do projeto curricular estabelecendo igualmente uma parceria com uma empresa prestadora de serviços da área de educação física, desporto e tempos livres, constituindo-se como a entidade parceira para a dinamização das AEC’S.

Para além de serem afetos às atividades de enriquecimento curricular alguns recursos humanos da Associação e muitos dos meios logísticos existentes, para este ano letivo este projeto irá ter necessidade de incorporar cerca de 42 Técnicos Licenciados, para lecionarem as disciplinas a implementar.

A Direção Geral da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, disponibilizará ainda o seu corpo técnico para complementar os recursos humanos necessários e estabelecer a “ponte” entre estas atividades e as atividades desportivas e culturais em prática na Associação.

Qualquer informação sobre este projeto ou envio de Curriculum de profissionais interessadas em participar, poderá ser enviado para os emails: aecs@scc.pt, ou geral@scc.pt., ou na sede social da Sociedade Columbófila sita no Pavilhão Marialvas, na rua Luis de Camões, nº 19 A, na cidade de Cantanhede.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA