terça-feira, 5 de setembro de 2017

EUA dizem “basta” à Coreia do Norte. “A nossa paciência tem limites”

A embaixadora dos EUA na ONU diz que as sanções à Coreia do Norte não estão a dar resultado. A guerra pode ser o próximo passo.
Os Estados Unidos apelaram às Nações Unidas que adotassem as "medidas mais fortes possíveis" para punir o mais recente teste nuclear da Coreia do Norte, o mais potente até à data.
"Chegou o momento de acabar com as meias medidas", disse a embaixadora dos Estados Unidos na ONU, durante uma reunião de emergência do Conselho de Segurança que decorre na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque.
Nikki Haley acusa Kim Jong-un de estar "a implorar por guerra" e deixa um aviso: A paciência dos Estados Unidos está a esgotar-se.
"Basta é basta. A guerra nunca é algo que os Estados Unidos queiram. Não o queremos agora. Mas a paciência do nosso país não é ilimitada", declarou a embaixadora dos EUA, citada pela Reuters.
Por seu lado, o embaixador da China na ONU, Liu Jieyi, defendeu que a crise com a Coreia do Norte "deve ser resolvida de forma pacífica".
"Chamamos a Coreia do Norte ao diálogo. Através do diálogo, podemos conseguir uma desnuclearização da península coreana", disse o representante.
Alcançar o diálogo foi também o apelo do embaixador russo, Vassily Nebenzia, como o caminho de uma solução para a crescente tensão.
"Insistimos na necessidade de preservar o nosso sangue frio (...) não devemos ser dominados pelas emoções e devemos agir de forma calma e ponderada", reforçou o representante da Rússia na ONU.

Fonte: TSF
Foto: Joe Penney/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário