sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Hora de Fecho: Sporting-FC Porto. Da guerra aberta à geringonça

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Tão rivais que éramos, tão inimigos que fomos, tão próximos que estamos: desde 2013, a rivalidade Sporting-FC Porto teve ameaças e muita violência, mas vive hoje uma fase de aliança (não assumida).
"You never know it", respondeu Santana à pergunta sobre se seria melhor candidato. Membro da lista do PSD a Lisboa diz que Passos "matou" o partido. Assunção Cristas manda calar António Costa.
Há muito Luis Fonsi na mente criativa dos candidatos deste país. Tal como há Xutos, Jorge Palma, hip hop e eletrónica. Pedro Vieira analisou oito hinos marcantes das autárquicas e este é o resultado.
António Costa não foi o primeiro político a terminar uma entrevista. Paulo Portas, Santana Lopes e Manuel Pinho já fizeram o mesmo. Ricardo Rodrigues até roubou os gravadores dos jornalistas.
Procuradora-Geral da República garantiu que o despacho final, que arquiva o processo ou acusa o ex-primeiro-ministro José Sócrates, está "avançado". Já há um magistrado nomeado caso haja julgamento.
O responsável pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal, que tem em mãos o caso Sócrates, diz que é contra processos com muitos arguidos. Mas, por vezes, não há forma de separá-los.
Sindicato dos Enfermeiros Portugueses suspende greve marcada para a próxima semana, apesar de não ter chegado a acordo com o Governo. Sindicato dos Enfermeiros adia pré-aviso de greve de 16 de outubro
Execução orçamental continua em bom ritmo: ainda há margem para “descativar” mais este ano e metas de redução da despesa em 2018 podem ser um pouco mais relaxadas. Mas a folga acaba em dezembro.
Philippe Van Parijs é um dos grandes defensores do Rendimento Básico Incondicional e está em Lisboa para explicar o conceito. Em entrevista, fala sobre as vantagens, as resistências e o que pode mudar
Salvador Sobral está afastado dos palcos mas não isso significa que se tenha deixado ouvir falar dele. A novela "Tempo de Amar" já estreou no Brasil e os episódios começam ao som do cantor português.
A cantora e atriz eslovena Lea Sirk imitou Salvador Sobral no programa "A tua cara não me é estranha". A música foi "Amar Pelos Dois" e foi cantada em português. 
Opinião

Rui Ramos
A crise catalã começou com as habilidades à António Costa de políticos falhados. Foi assim que a extrema-esquerda se tornou no árbitro da política catalã, e o separatismo a agenda do governo local. 

José Manuel Fernandes
Inquieta-me mais o voto catalão de domingo do que as nossas mortiças autárquicas. Temo a crise que pode abrir. E espanta-me como tantos opinadores parecem ignorar o que distingue democracia de tirania

Diana Soller
Ou a esquerda democrática europeia se reinventa e volta a a disputar o poder com a direita, ou deitamos fora de vez os rótulos esquerda e direita e limitamo-nos a moderados versus radicais. 

Helena Garrido
A caminho das eleições autárquicas aqui fica uma agenda de prioridades. O poder local anda um pouco perdido. Hoje precisamos de qualidade de serviços. O tempo das obras de betão ou cimento é passado.

Paulo Tunhas
Um dos efeitos da perda da soberania externa é o aparecimento, no interior de cada Estado, de forças políticas radicais, de extrema-direita e de extrema-esquerda. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário